home - Máquinas - Assistência Técnica

Assistência Técnica

Tudo faremos para o servir sempre MELHOR      

Com o objectivo de garantir aos nossos estimados clientes as melhores condições de funcionamento e longa duração das máquinas-ferramentas, temos ao vosso dispor um serviço de assistência técnica pós-venda composto por 1 mecânico, 1 electricista e 1 técnico de CNC que, após estágio em diversos fabricantes por nós representados; estão aptos a solucionar a maioria das deficiências que ocorrem.

Regra geral, todas as máquinas têm um período de garantia de 12 meses estipulado pelo próprio fabricante, pelo que a nossa actuação se pauta segundo dois princípios:

  1. máquinas dentro do período de garantia
  2. máquinas fora do período de garantia

 

1) Máquinas dentro do período de garantia

1. 1 – A GARANTIA COBRE:

Defeitos de componentes ou de construção (se as máquinas, ferramentas ou outros equipamentos apresentarem defeitos de fabrico ou componentes defeituosos, serão reparados gratuitamente).

1. 2 – A GARANTIA NÃO COBRE:

A substituição gratuita de cabos e fichas eléctricas.  Os interruptores, os electrónicos e os rolamentos só são substituídos gratuitamente desde que as avarias sejam comprovadamente provocadas por defeito de fabrico.

A garantia não se aplica quando os danos ou avarias resultem de:

  1. utilização imprópria
  2. uso de ferramentas não autorizadas ou de acessórios inadequados
  3. danos resultantes da acção de terceiros, de flutuações de corrente ou corpos estranhos, por exemplo areia, pedras, limalha ou corpos metálicos, etc.
  4. incumprimento das instruções de funcionamento, como por exemplo a ligação das máquinas, ferramentas ou outros equipamentos a uma voltagem ou tipo de corrente inadequada ou ainda, no caso de motores de explosão, a utilização de combustíveis cujas características não correspondam às exigidas/recomendadas pelos fabricantes.
  5. deterioração normal em função da utilização
  6. casos de força maior

A garantia também não se aplica a máquinas, ferramentas ou outros equipamentos que tenham sido, previamente, parcial ou totalmente desmontados, por elementos que não pertençam à nossa equipa técnica.

Na garantia não se inclui nem a obrigação de indemnização pela paralisação da máquina dentro do eventual período necessário à eliminação de defeitos, nem a obrigação de reparação de defeitos e/ou avarias causadas por má ou indevida utilização da máquina.

1. 3 – ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A assistência técnica a máquinas dentro do período de garantia processa-se do seguinte modo:             

a) O arranque da máquina é de nossa inteira responsabilidade e, durante os vinte e quatro meses de garantia, todas as deslocações, estadias e mão de obra são igualmente de nossa inteira responsabilidade.

 

2)  Máquinas fora do período de garantia

2.1 – ASSISTÊNCIA TÉCNICA

2.1.1 – Será cobrado mão de obra, deslocação e estadia (alojamento e refeições); e ainda os componentes e/ou peças que sejam substituídos ou recuperados.

 

COMO PEDIR ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Em qualquer uma das situações anteriormente descritas (máquina dentro do período de garantia / máquina fora do período de garantia), o pedido de assistência pode ser efectuado por escrito ou por telefone, embora tenha sempre que ser formalizado através de uma requisição (sem a qual o pedido de assistência não será atendido);e tem sempre que indicar:

  • marca do equipamento
  • modelo do equipamento
  • número de série do equipamento                                                      
  • indicação clara e precisa das deficiências verificadas

 

A QUEM PEDIR ASSISTÊNCIA TÉCNICA

TEL: 217 785157
Email:  info@alidacastro.pt   -  paulaantunes@alidacastro.pt                                                                     

Partilhar